25 de set. de 2011

A Simples Matematica dos Complexos Relacionamentos

Estive pensando sobre relacionamentos..
Todos querem encontrar sua cara metade, o outro que ira nos completar.. 1+1=1 (Ou seria 1/2 + 1/2 = 1??)


Mas por outro lado, ha uma infinidade de "especialistas" que afirmam que so' quando somos completos por nos mesmos, é que podemos verdadeiramente amar o outro..
No entanto, quando somos completos, não temos a outra metade, ela ja nos pertence.. Como fica então o relacionamento com o outro?
Sera que ha espaço para ele? Sera que anulamos parte nossa para que parte dele possa existir? Ou sera que acontece uma nova reação (desconhecida pela grande maioria) na qual 1+1=2 ?
Duas unidades somadas, resultando em apenas 1 unidade... E qual seria o valor ontologico dessa unidade resultante?? Simplesmente a soma dos dois primeiros, ou uma entidade completamente nova e diferente?


Afora a matematica, que serviu apenas como uma ilustração (ou mesmo como uma confusão..), ainda me pergunto o que deve valer mais a pena..
Fato é, que relacionamentos não são eternos. E portanto, ao terminar um é bom que permaneçamos completos... Fica mais facil seguir adiante e encontrar um proximo amor...
Mas se somos completos sozinhos, porque ir atras do outro?
Das duas uma: ou nunca seremos completos sozinhos, ou nunca seremos "um" com o outro.


E seguindo esse raciocinio entro em um ciclo vicioso...


Enfim... Sem chegar a nenhuma conclusão, exponho minha opinião:


Admiro aqueles que não ligam de ser a metade de outra pessoa, e vão incessantemente buscando outras metades ao longo da vida para se sentirem completos.
Admiro ainda mais aqueles que são completos por si so'. Mas não entendo o que acontece numa relação de dois completos.. Ainda não entendi..


Talvez nunca entenda. Nenhum dos dois. Ou nenhum dos meios.







2 comentários:

  1. Isso me pareceu um pouco a chamada "Metafisica do amor", que quase nenhum filósofo consegue explicar sem ser subjetivo.
    A famosa frase de Aristóteles: "Feliz é aquele que basta-se a si próprio", isso é, se você se basta e está com outro(a), seria então necessidade? E necessidade do que? já que é completo?
    Acredito que relacionamentos podem ser mais uma necessidade e podem existir "completos" com "completos' ou vice-versa, sem "matemáticar". Ou não? Não sei dizer, nunca tive sorte no amor haha.

    ResponderExcluir