15 de mar. de 2012

Efêmero


Por algum motivo muito estranho achamos que as coisas não mudam. 
Muitas pessoas se apegam a pequenas coisas achando que estas serão eternas. Mesmo quando tudo em volta indica que não... 
Emprego, carro, casa, cidades, amigos, familia. Tudo passa, tudo muda. 

O mundo muda, é ciclico. Nossa vida muda a cada instante, so' não nos damos conta de todas as pequenas mudanças. Nosso corpo troca todas as suas células inumeras vezes. Não somos nem materialmente, os mesmos que nascemos. Somos outro, a cada dia. Felizmente, na minha opinião. 

Por que então, achamos que as coisas são eternas? Porque nos apegamos tanto ao nosso emprego? Ao marido ou esposa? À casa? À no's mesmos? 

Enxergar e aceitar as mudanças eternas de nosso dia a dia faz parte do caminho para nossa felicidade. Aceitar a efemeridade. A renovação. A limpeza.

Assim como entram em nossas vidas todos os elementos de que precisamos, saem dela todos aqueles que não nos servem mais. Por qualquer que seja o motivo.

Devemos nos apegar, sim, ao presente. Ao que acontece no aqui e agora. O antes e o depois, passado e futuro, não existem de fato. 
Aproveitar cada momento do presente, cada lição, cada ensinamento, cada oportunidade de ser feliz e de crescer. 

E deixar passar o que não mais serve. Deixar passar o inverno, para que chegue o verão. O verão, para que chegue o inverno. 

"Temos certeza somente de duas coisas: da morte e da mudança. As duas de difícil aceitação. Quer sobreviver; comece a morrer e a mudar! "  Jerson Minoru Yokota 

E é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário